Até hoje conhecemos 4 mil mulçumanos chineses que clamaram. E Deus os ouviu.
Um deles é uma mulher que foi curada após orarem por ela em nome de Jesus. Os cristãos que oraram lhe deram uma cópia do Novo Testamento, o qual ela leu avidamente. O amor que emanava de Jesus aquecia o seu coração, mais algumas partes escuras de sua alma ainda duvidavam. Então ela pediu que Deus lhe mostrasse a verdade. Numa noite, enquanto dormia, ela sonhou com Jesus. Em uma mão Ele segu-rava o Alcorão, o livro religioso islâmico, e na outra, a Bíblia. Deixando o alcorão cair, ele sustentou as Escrituras e disse: “Essa é a verdade”.
Um a um, a luz do Evangelho tem alcançado os mulçumanos chineses, fazendo deles pequenos luzeiros em sua comunidade.
Mas qualquer claridade, por menor que seja, incomoda quem está na escuridão.
“Uma nova religião chegou as redondezas. Seus seguidores parecem ser gente boa. Mas não se deixem enganar! Eles são traiçoeiros!”. Essa tem sido a pregação de muitos imames, líderes islâmicos, nas mesquitas dos povoados islâmicos da China. Sabe de quem eles falam? Não é de fanáticos ou de feiticeiros. Eles falam de gente como você e eu. Falam de nossos irmãos em Cristo que tem brilhado naquela região sombria.
A perseguição aos ex-mulçumanos da China é muito intensa. A hostilidade começa em casa. Abandonar o Islã é visto como um ato de traição e rebeldia, o que envergonha a família diante da sociedade. Para evitar a desonra, muitos fazem os parentes convertidos de refém. Soubemos de uma moça que se converteu quando estava longe de casa. Seus parentes a sequestraram, levaram-na de volta a sua vila natal, quebraram-lhe as pernas para impedi-la de fugir e deram início a uma empreitada de trazê-la de volta ao islamismo.
Outros, como o irmão Alimjan, são presos e condenados com base em falsas alegações. Alimjan foi sentenciado, em 27 de outubro de 2009, a quinze anos de prisão por “vender segredos do estado para organizações estrangeiras” (1)
(1) Transcrito do Encarte da Revista Portas Abertas – Ano 33 – Número 4 – Abril 2015 – Tiragem 30.000 exemplares – Jornalista responsável: Vera Haddad – MTB 21.961
Nenhum comentário:
Postar um comentário