segunda-feira, 13 de abril de 2015

Caçando vagalumes

     Desde 1955, o ministério da Portas Abertas tem procurado identificar esses vagalumes solitários que vagam em meio à sombra e à perseguição. Não apenas isso: procuramos reuni-los e fortalece-los na Palavra, afim de que sua fé brilhe mais forte.

  Atuamos na China a mais de quarenta anos, e Deus, em sua imensa graça, nos permitiu fazer parte da igreja naquele país, por meio de significativas contribuições feitas por meio de nossos parceiros ao longo dos anos. Um dos projetos de maior destaque, que você deve conhecer, foi o Projeto Pérola, no qual 1 milhão de bíblia foi entregue numa praia chinesa numa única noite.

  Deus continua nos usando na calada da noite para abençoar a igreja chinesa. Não apenas para entregar a bíblia, mais para ensiná-la as comunidades mais perseguidas da China, como essa, formada por mulçumanos convertidos.

  Nosso objetivo junto a essas comunidades são discipular  os convertidos e formar líderes nativos, homens e mulheres capazes de compartilhar o ensinamento que receberam com outros irmãos, encorajando-os a perseverar.

  Como nosso parceiro, gostaria de estender a você o chamado feito pelo próprio Deus e convidá-lo a tomar parte nesse ministério de edificar a igreja em meio a escuridão das comunidades islâmicas da China. No folheto anexo você encontra mais informações de como participar.

  Um último testemunho antes de me despedir. Existe uma mulher, vamos chamá-la de “Na”, que se tornou líder entre os recém-convertidos de uma cidade mulçumana. Sua família também era islâmica, mas Na se converteu há uns 15 anos. Ela comparti-lhou conosco como a perseguição em sua cidade é severa. “Mais é surpreendente como a mensagem do evangelho toca o coração das pessoas de minha etnia”, diz ela, “muitos abrem mão de tudo para seguir a Cristo”.

  Por mais densa que a escuridão seja, a luz sempre vence. Olhando de novo para o nosso mapa mundi espiritual, talvez sejamos capazes de perceber apenas alguns vagalumes piscando no interior da China. Mas o Sol da Justiça está se levantando nessa região. Ele me chamou para brilhar com ele. Vamos juntos?

PS: Os convertidos entre os mulçumanos chineses são muito poucos, 1 a cada 5 mil pessoas. Una-se a nós para fortalece-los na Palavra de Deus. (1)



(1) Transcrito do Encarte da Revista Portas Abertas – Ano 33 – Número 4 – Abril 2015 – Tiragem 30.000 exemplares – Jornalista responsável: Vera Haddad – MTB 21.961




Nenhum comentário:

Postar um comentário