terça-feira, 19 de maio de 2015

O Avanço do Islamismo na América Latin

O Avanço do Islamismo na América Latina

     Um relatório da BBC Mundo revelou o crescimento do número de muçulmanos em vários países da América Latina. Embora seja difícil obter estatísticas confiáveis, foi estimado pela Organização Islâmica da América Latina que existam cerca de seis milhões de muçulmanos vivendo no continente.

Do total de seis milhões de muçulmanos vivendo na América Latina, 1,5 milhões vivem no Brasil e 0,7 milhões na Argentina. Para além dos números, o islã tem, gradualmente, se tornado mais forte no continente. Recentemente, foram abertas mesquitas no México, Colômbia e Venezuela. Há também um local estabelecido para a construção de uma mesquita em Havana, Cuba, um sinal notável em um país ateu onde igrejas não têm autorização para serem construídas.

Dennis, analista de perseguição da Portas Abertas, diz: "Cuba está cada vez mais buscando parceria com o mundo muçulmano. A construção de uma mesquita em Havana é supostamente parte de um acordo com o presidente Erdogan, da Turquia. Cuba também está expandindo seu programa de cooperação médica com o governo do Catar. Essas parcerias são uma grande fonte de preocupação, porque elas não estão desconectadas da importação de interpretações radicais do islã no país. Neste momento, a comunidade islâmica ainda é pequena para ter um impacto significante na sociedade, mas a atração pelo islã vem crescendo; já é possível ver várias mulheres usando roupas islâmicas".

Em 2015, Cuba não consta na Classificação da Perseguição Religiosa, lista dos 50 países mais opressores ao cristianismo. Porém, isso não significa que não haja perseguição aos cristãos. Grupos religiosos reclamam da vigilância e da infiltração de agentes de segurança nos cultos.

Pastores e cristãos são pressionados a não evangelizar e limitar suas atividades dentro dos limites físicos da igreja. Autorização para imprimir literatura cristã local é muito difícil de ser conseguida. Além disso, estrangeiros que entram no país podem levar no máximo três Bíblias.

Minha Opinião Pessoal:

Temos que começar a orar incessantemente para que Deus possa intervir na história do nosso Brasil. Infelizmente os nossos líderes governamentais tem procura se envolver com o país citado acima trazendo para a nossa nação conceitos irrelevantes, sem valor cultural, ético e de cidadania.

Com essas atitudes poderemos sim estar caminhando para que o estado laico seja totalmente corrompido pelos ideiais fora de controle que tentarão impedir o avanço do evangelho. Como sempre faço a pergunta e este questionamento: Temos orado o suficiente para que toda situação que esta se levantando possa ser mudada ou transformada pelo poder de Deus? Será que já não é hora de parar de olhar para o nosso próprio umbigo de poder e olhar para a situação mundial que esta chegando muito perto de cada cidadão brasileiro?

Fazemos parte da igreja de Cristo. Fazemos parte  do Corpo de Cristo e a igreja é a maior ferramenta dada por Deus para transformar situações, restaurar valores e princípios perdidos por meio da Palavra de Deus. Somos mais do que vencedores e Jesus deixou claro que as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja. Eu creio e espero que isto venha nos dar uma força sobrenatural para vencer os dias maus. (1)

Deus abençoe a todos.
Pr. Dinei Morais
Igreja Ágape de Atibaia

Fonte: Portas Abertas Internacional

Reportagem acessada pelo site “Portas Abertas” acessado em Maio, 2015 - 19 pelo link https://www.portasabertas.org.br/noticias/2015/05/o_avanco_do_islamismo_pela_America_Latina


(1) O texto em ítalico e em negrito foi ecrito como reflexão do Pastor Dinei Morais e não faz parte do texto e é para ser visto como reflexão e pensamento para o leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário