Em meio a essa situação, a igreja colombiana tem entendido que a arma secreta contra a violência infantil é a escola bíblica. É nela que a igreja tem condições de fortalecer a fé de seus jovens membros, capacitando-os também a compartilhar o evangelho com amigos da mesma faixa etária, levando-os a Cristo.
A Portas Abertas organiza diversos seminários no país visando à especialização de obreiros que ministram às crianças. Além de aulas específicas sobre a bíblia e didática infantil, estes professores aprendem a lidar com questões envolvendo trauma emocional e são desafiados a multiplicar o conhecimento adquirido, compartilhando-o com outros irmãos que também trabalham com crianças.
Os seminários, que reúnem cristãos de diversas regiões onde a igreja enfrenta hostilidade, inspiram muitos a iniciar um ministério infantil. Além do desafio imposto pelos grupos armados, as igrejas colombianas também lidam com o crime organizado e os ensinos animistas entre os convertidos que habitam tribos indígenas. De uma forma ou de outra, todos visam ao coração dos jovens discípulos de Jesus.
Após o treinamento recebido, a igreja de Palestina começou um trabalho de escola bíblica dominical e agora atende semanalmente mais de 200 crianças na região. Um irmão que participou do seminário comentou: “Na nossa igreja há muita necessidade; muitas crianças vão até lá procurando por uma mão amiga. Com esse treinamento, vocês nos deram um impulso e um direcionamento para atender às necessidades específicas destas crianças. Nossa região é afetada pela violência, e a igreja tem sido chamada para ser a mão amiga e resgatar aqueles que vivem em necessidade”. [1]
Que Deus abencoe ricamente a sua vida e invista sua vida em fazer missões.
Pr. Dinei Morais
Igreja Ágape de Atibaia
[1] Texto extraído da Revista “Portas Abertas” - Ano 33 - nr. 06 , página 05, Junho, 2015 - Jornalista responsável: Vera Haddad - MTB 21.961
Nenhum comentário:
Postar um comentário