quinta-feira, 29 de maio de 2014

31 dias de oração pela África



Olá Pessoal da amada igreja Ágape de Atibaia,

Espero que todos estejam desfrutando da graça de Deus e com satisfação em Deus todos os dias.

Deus tem me incomodado muito a orar por missões e principalmente pela igreja perseguida da África. Sei que temos a obrigação de orar pelo nosso país chamado Brasil, onde as pessoas são extremamente individualistas, consumistas e muitos sem amor ao próximo ou até mesmo por si próprio. Concordo que temos que orar pelos que consomem crack, cocaína e entre outras drogas, prostituição em todas as áreas, afetando principalmente cada vez mais cedo a idade de pré adolescência. Temos que orara pelas famílias que estão sendo destruídas bem debaixo do nosso nariz. Desculpe esta expressão forte, mas a realidade esta aí. Divórcios aumentando cada vez mais principalmente na região Sudeste. Filhos que desobedecem seus pais e se tornam bandidos e assassinos de sua própria família. Pais que deserdam filhos por não suportar mais a situação de verem seus filhos sendo destruídos. Entre tantas coisas, enfermidades, depressão, doenças morais e espirituais. Concordo que tudo isto está aqui no Brasil, mas não é descaso da minha parte, mas uma direção que em conjunto com orações pela África farão a diferença.

A igreja de Atos orava pelos discípulos que eram constantemente afrontados pelos seus perseguidores e Deus intervinha na história e livrava a cada um deles de acordo com Sua vontade. A igreja Ágape de Atibaia é composta de pessoas livres que tem acesso a todo o recurso para fazer a diferença na vida das pessoas (MISSIONÁRIOS), que estão espalhados pelo mundo afora.  Portanto, desejo lançar um desafio a partir de amanhã dia 01/06/2014 até 01/072014 de orarmos pelas Igrejas da África. Como procederemos? Veja os passos abaixo:

1 – Está em anexo em PDF, todo o material necessário para cada dia.Veja o link:
2 – Embora esteja com data de 01/05/2014, não tem problema. Isto pode ser feito em qualquer tempo.
3 – Os números que aparecem ao lado do país que o missionário atua, nada mais é a classificação da igreja perseguida. Por exemplo a Somália está classificado como sendo o segundo país que mais persegue os cristãos perdendo apenas para a Coréia do Norte que é o primeiro.
4 -  Ao assumir este compromisso de 31 dias de oração, por favor envie um e-mail para: prvaldenei@uol.com.br para que possamos incluir seu nome na equipe de intercessão. Você contará com um intercessor neste período.
5 – Ao assumir este desafio, por favor não desista, VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA na vida destes cristãos.

Quero deixar aqui uma história que conta que um menino na praia estava pegando cada estrela do mar e devolvendo para a água, pois elas iriam morrer. Ao longe um homem vendo esta atitude incomodou-se e foi até o menino para perguntar porque ele estaria fazendo aquilo, sendo na praia havia milhares destas estrelas. Mesmo que ele ficasse ali o tempo necessário, ele não daria conta de devolver todas para o mar. O menino olhou para este homem e disse: “O senhor tem razão! Realmente eu não vou conseguir salvar todas as estrelas.” Então baixando pegando a próxima estrela, olhou e explicou para o homem e disse: “Para esta aqui eu fiz a diferença!”

Precisamos ser assim, fazer a diferença na vida das pessoas também em oração para que a mão de Deus alcance estes missionários. Não conseguiremos ser perfeitos e muito menos queremos ser os melhores, mas desejamos chegar até o fim e dizer: “Eu fiz a diferença na vida de alguém.”

Este não é o meu desejo, mas o desejo de Deus para a nossa vida. Cumprir o nosso chamado missionário. Lembre-se: Você foi criado com um propósito e uma missão.

Que Deus abençoe ricamente a sua vida e família.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário